Repositório de Conteúdo Digital: base de dados para pesquisas em Educação Matemática.

By Elaine Cristina Alves On 05/04/22 15:07 Updated at 05/04/22 15:07

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica no âmbito do Programa Jovem Pesquisador, convida a todos para à palestra Repositório de Conteúdo Digital: base de dados para pesquisas em Educação Matemática

Moderadora: Profa. Maria Elídia Teixeira

Palestrante: Profa. Viviane Barros Maciel

Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Cursou Doutorado Sanduíche na Universidade de Limoges - França (Projeto de Cooperação Internacional financiado pela Capes-Cofecub). Docente da Universidade Federal de Jatai (UFJ), no curso de Pedagogia, área de Educação Matemática (2013-2014; 2016-atualmente). Atualmente é coordenadora do Curso. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos Anos Iniciais (GEMAIS - CNPq). É docente colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás (Câmpus Jataí), na linha de Fundamentos, Metodologias e Recursos para Ciências e Matemática - Educação Matemática. Desenvolve projetos no campo da formação de professores e história da educação matemática especificamente sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática, em contribuição com o Grupo Associado de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática.

Esta palestra será transmitida e os participantes serão certificados.

Data:
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022.

Horário e Local:
Às 14h, com transmissão pelo canal da UFJ no Youtube

Inscrições:

• Gratuitas
  • Via plataforma Doity.
  • Inscrições liberadas até 15 minutos após o início da palestra.
  • Entrega de Certificado de participação (disponíveis na plataforma Doity em até 15 dias úteis).

Só receberão certificado os participantes inscritos que assistirem a palestra inteira e assinalarem presença por meio de formulário - disponibilizado no chat do youtube ao final da palestra.