
Propriedade Intelectual é um dos desafios na infraestrutura do País
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou que o Brasil tem uma série de desafios em termos de recursos humanos e de infraestrutura para evoluir na atração de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Na área de infraestrutura e serviços, o dirigente citou, especificamente, a propriedade intelectual. O INPI vem se modernizando e defendendo a discussão do marco legal nesta área justamente para superar possíveis gargalos.
As afirmações de Luciano Coutinho foram feitas durante o Seminário Atração de Centros de P&D para o Brasil, realizado no dia 6 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na capital fluminense.
O evento discutiu o investimento em inovação como ferramenta para a competitividade das empresas. Para justificar sua decisão de investir no Brasil e apresentar problemas que ainda persistem, falaram diversas empresas, como a IBM, a Johnson&Johnson e a GE. A IBM também citou a propriedade intelectual como parte importante das negociações.
- Foi uma excelente oportunidade de ouvir das empresas como elas estão atuando no Brasil e o que elas ainda precisam - comentou Beatriz Amorim-Borher, vice-diretora da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no Brasil, uma das presentes ao seminário.
Source: INPI - Luciana Motta
Categories: Destaques