comunicado importante

JATAITECH – PRIMEIRO PARQUE TECNOLÓGICO DO INTERIOR DE GOIÁS A RECEBER O CREDENCIAMENTO NO PROGRAMA GOIANO DE PARQUES TECNOLÓGICOS – PGTEC

jshd

O Parque Tecnológico Jatai – JATAITECH, obteve seu credenciamento provisório junto ao Programa Goiano de Parques Tecnológicos – PGTec em 15 de dezembro de 2017, a partir do credenciamento provisório, muitas ações foram realizadas com o intuito de amadurecer o Sistema Jataí de Inovação e consolidar o credenciamento do seu Parque Tecnológico.

No segundo semestre de 2021, sob a coordenação da Universidade Federal de Jataí – UFJ, foi realizada uma revisão do projeto proposto para a implantação do JATAITECH, expandindo sua atuação da categoria de Parque Cientifico e Tecnológico, caracterizado pela governança somente da UFJ, para a categoria Parque Tecnológico, caracterizando sua governança por representantes das universidades, escolas técnicas, prefeitura, instituições da  sociedade civil organizada e empresas.

A revisão do Projeto foi protocolada na Secretária de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, solicitando o credenciamento do JATAITECH no PGTec, em dezembro de 2021.

Em ofício datado em 28/11/2022 e assinado em 06/12/2022 o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação de Goiás Márcio César Pereira, concedeu o credenciamento definitivo do JATAITECH.

Este credenciamento oficializa o JATAITECH como um Parque Tecnológico no Estado de Goiás proporcionando a possibilidade de capitação de recursos junto as instituições de fomento vinculadas ao governo estadual e federal, facilitando a realização de acordos de cooperação com outros ambientes de inovação localizados no estado, no Brasil e no exterior.

Participaram da revisão e entrega da documentação para o credenciamento as seguintes instituições: Prefeitura de Jataí, UFJ, UEG, IFG, UNA, CESUT, FGI, Sindicato Rural, ACIJ, EXATA, VOLMAQ Máquinas Agrícolas, Mecol Engenharia, SoluBio e os consultores Elvis Fusco e Carlos Alberto Costa.

Sobre o Parque Tecnológico Jataí- JATAITECH.

O Parque Tecnológico Jataí – JATAITECH, é um empreendimento que tem como objetivo o desenvolvimento econômico e social de Jataí e sua região, promovendo a integração dos principais atores da quádrupla hélice da inovação (governo, universidade, empreendimentos e entidades representativas da sociedade civil) buscando ampliar as estruturas de fomento à inovação dos setores produtivos e potencializar as iniciativas empreendedoras dos negócios de base tecnológica, aproveitando o suporte de capital intelectual, científico e tecnológico das instituições de ensino e pesquisa presentes da cidade e na região. As principais áreas de vocação do JATAITECH são: Agronegócio, Biotecnologia, Tecnologia da Informação, Saúde, Indústria de Transformação e Economia Criativa.