AGRADECIMENTOS_CPDE2-1536x864

Equipe da UFJ ficou na 3ª colocação na Campus Party Brasil 2021

A Campus Party Brasil 2021 (https://digital.campus-party.org/sao-paulo/) aconteceu de forma remota, entre os dias 22 e 24 de julho, contando com a participação de milhares de campuseiros e de palestrantes renomados. Trata-se da maior experiência tecnológica do mundo que une jovens em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.
Entre tantas trilhas, a Fábrica de Empreendedores Sebrae foi especial para a equipe do GirlS2tem, um time formado,  exclusivamente, por membros da UFJ e que ficou na terceira colocação, recebendo premiação durante o evento. A equipe foi formada pelo discente Victor Martins Costa, a egressa Tamara Cristina Ferreira e a docente Ana Paula Freitas Vilela Boaventura, todos do curso de Ciências da Computação. Durante os dias do evento  os participantes vivenciaram uma verdadeira maratona que consistiu em propor um negócio, apresentar pitchs, passar por mentorias, criar um Mínimo Produto Viável (MVP), validar o produto e passar por vários avaliadores.
O GirlS2tem nasce do problema da baixa representatividade feminina em cursos da área de Ciências, Matemática, Tecnologias e Engenharia. Assim, foi proposto uma plataforma inovadora que tem por objetivo atrair meninas para essas áreas, por meio de cursos que se baseiam em soft skills. A disruptura da proposta está em abordar conteúdos das referidas áreas através de metodologia que versa sobre a criatividade, liderança, entre outros.
O maior legado da competição é, sem sombra de dúvidas, o networking estabelecido entre os membros e o ecossistemas de inovação brasileiro.
Equipe:
IMG-20210813-WA0049                                   IMG-20210813-WA0051                                IMG-20210813-WA0050
Docente: Ana Paula Freitas Vilela              Discente: Vitor Martins Costa                     Egressa: Tamara Cristina Ferreira

Seguem momentos do palco FÁBRICA DE EMPREENDEDORES SEBRAE, o link para acesso a todos os dias.

https://www.youtube.com/watch?v=QqI6TjKNlIY  - DIA 22 DE JULHO

https://www.youtube.com/watch?v=fi3o9HGUOF4 - DIA 23 DE JULHO

https://www.youtube.com/watch?v=OxBMW6ZWvtI – DIA 24 DE JULHO

Categorias: Notícias Noticias