As emissões de GEEs da pecuária brasileira

Por Elaine Cristina Alves Em 03/05/22 14:33 Atualizada em 03/05/22 14:33

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica no âmbito do Programa Jovem Pesquisador, convida a todos para à palestra As emissões de GEEs da pecuária brasileira

Moderadora: Profa. Vera Lúcia Banys

Palestrante: Alexandre Berndt -  Embrapa Pecuária Sudeste

ssui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - USP (1993), graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP (1998), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP (2001) e doutorado em Ecologia de Agroecossistemas pela USP (2005). Exerceu atividade profissional em Gerenciamento Ambiental em empresa multinacional. Foi pesquisador científico do Instituto de Zootecnia da APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios entre 2007 e 2010. Atualmente é pesquisador da EMBRAPA Pecuária Sudeste em São Carlos, SP. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Sistemas de Produção Animal Sustentáveis, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição animal, exigências nutricionais, qualidade de carne e produção de metano em bovinos. Participa do Comitê Técnico do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI para a elaboração do Inventário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa. Participa de grupo de trabalho sobre metano entérico da Livestock Environmental Assessment and Performance Partnership - LEAP da FAO. Participou do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa LANDMARK, da União Europeia. Representa a Embrapa na GASL - Global Agenda for Sustainable Livestock da FAO. Entre 2016 e 2019 ocupou a presidência do comitê internacional da Conferência de Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal - GGAA, realizando reunião no Brasil em agosto de 2019 (www.GGAA2019.org). É revisor de relatório do IPCC e Banco Mundial. Atuou como Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste entre janeiro de 2014 e agosto de 2021. Atualmente é Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Sudeste e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia.

Esta palestra será transmitida e os participantes serão certificados.

Data:
Quinta-feira, 26 de Maio de 2022.

Horário e Local:
Às 09h, com transmissão pelo canal da UFJ no Youtube

Inscrições:

• Gratuitas
  • Via plataforma Doity.
  • Inscrições liberadas até 15 minutos após o início da palestra.
  • Entrega de Certificado de participação (disponíveis na plataforma Doity em até 15 dias úteis).

Só receberão certificado os participantes inscritos que assistirem a palestra inteira e assinalarem presença por meio de formulário - disponibilizado no chat do youtube ao final da palestra.