Adidância Agrícola

Por Elaine Cristina Alves Em 11/04/22 11:48 Atualizada em 11/04/22 11:48

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica no âmbito do Programa Jovem Pesquisador, convida a todos para à palestra Adidância Agrícola

Moderadora: Profa. Vera Lúcia Banys.

Palestrante: Dra. Adriane Reis Cruvinel (MAPA- DF)

Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1993), mestrado em Agronomia (Fitossanidade) pela Universidade Federal de Lavras (1996) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Goiás (2005). Designada ao posto de Adido Agrícola na Embaixada do Brasil na Cidade do México. Auditora Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Coordenadora de Desenvolvimento e Inovação Laboratorial-CDI da Coordenação Geral de Laboratórios Agropecuários-CGAL do MAPA de 2019 a 2021. Atuou como Coordenadora do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás, coordenando as atividades administrativas e técnicas, dentre as quais estão os laboratórios de análise de Resíduos e Contaminantes em Alimentos; Diagnóstico Fitossanitário e Biotecnologia (Unidades de Goiânia e Campo Grande); Análises Físico-Químicas em Alimentos e Bebidas, em Fertilizantes, Corretivos e Afins, em Alimentos para Animais; Microbiologia e Sementes dando suporte ao MAPA a ações de inspeção, fiscalização e defesa. Participou dos projetos de estruturação dos laboratórios de Resíduos e Contaminantes e de Diagnóstico por técnicas biomoleculares. Atuou como Chefe da Divisão Técnica Laboratorial e Gerente da Qualidade para o Sistema de Gestão da Qualidade implantado no Lanagro-GO, atual LFDA-GO, sendo acreditado junto à CGCRE/INMETRO conforme Norma NBR ISO/IEC 17025, desde 2011. Atuou também como auditora na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários de Laboratórios Credenciados do MAPA.

Esta palestra será transmitida e os participantes serão certificados.

Data:
Terça-feira, 14 de Abril de 2022.

Horário e Local:
Às 15h, com transmissão pelo canal da UFJ no Youtube

Inscrições:

• Gratuitas
  • Via plataforma Doity.
  • Inscrições liberadas até 15 minutos após o início da palestra.
  • Entrega de Certificado de participação (disponíveis na plataforma Doity em até 15 dias úteis).

Só receberão certificado os participantes inscritos que assistirem a palestra inteira e assinalarem presença por meio de formulário - disponibilizado no chat do youtube ao final da palestra.