Parceria de pesquisa em saúde pública e populações vulneráveis entre pesquisadores britânicos e brasileiros.

Parceria de pesquisa em saúde pública e populações vulneráveis entre pesquisadores britânicos e brasileiros.

 

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Embaixada Britânica e o Medical Research Council (MRC) realizarão uma chamada pública para pesquisas científicas conjuntas na área dos sistemas públicos de saúde do Reino Unido e do Brasil.

O foco da chamada será buscar soluções práticas para implementação de melhorias nos sistemas de saúde para as comunidade vulneráveis no Brasil em pesquisas multidisciplinares.

O Workshop on Health Systems destinado a aproximar pesquisadores brasileiros e britânicos para trabalharem nestas pesquisas foi realizado na sede do CNPq em Brasília. Alguns assuntos voltados à populações vulneráveis foram discutidos, como:

- Tuberculose,

- Avaliação dos serviços de atenção primária à saúde,

- Assistência materno-infantil,

- Telessaúde,

- Doenças negligenciadas.


Observação

O Workshop on Health Systems foi realizado na sede do CNPq em Brasília entre os dias 26 e 28 de junho, com a participação da Professora Dra Aridiane Alves Ribeiro, representando a Regional Jataí.

 

evento cnpq

Foto oficial do evento - CNPQ

 

FONTE: 

Aridiane

Profa Dra Aridiane Alves Ribeiro

Docente Saúde Coletiva, Curso de Medicina
Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí
Atenção Pesquisadores da área da saúde interessados em propostas de projetos para editais de fomento:
A COPI convida a todos, Dia 11/07/2017 às 13:30h, no auditório da Pós-Graduação, Campus Jatobá, para uma reunião onde estará presente a Profa. Dra. Aridiane Alves Ribeiro para esclarecimentos sobre a Chamada Pública que será aberta para pesquisas científicas conjuntas na área dos sistemas públicos de saúde do Reino Unido e do Brasil.