adit-capa-site

Oficina: Formação de Professores de Empreendedorismo – Módulo II

Quem pode participar: professores efetivos, substitutos e técnicos administrativos em Educação, da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí.

 

Data/horário: 03 de setembro (13:30hs às 17:30hs) e 04/09 (08:00hs às 12:00hs)

Carga horária: 8h

Local: Cidade Universitária - Bloco 5 (Frente a Central de Aulas 1)

A Sub Coordenação de Desenvolvimento e Inovação e o Centro de Empreendedorismo e Incubação (Beetech), promovem a oficina de "Formação de Professores de Empreendedorismo", Módulo II.
 
Maiores informações sobre a Oficina:
 
Objetivo: Apresentar e experimentar técnicas e dinâmicas para o ensino do empreendedorismo e o desenvolvimento de soft skills do empreendedor, bem como o uso dos modelos de Lean Startup, Effectuation e Canvas nos cursos de empreendedorismo. Conteúdo: Programas de empreendedorismo; técnicas para desenvolver a criatividade; exercícios de prototipagem; teste de conceito e desenvolvimento de clientes; uso do Lean startup, Effectuation e Canvas; desenvolvimento de competências em empreendedorismo; Dinâmicas: a carteira perfeita (prototipagem), o desafio do semáforo (teste de conceito) e currículo e fracassos (desenvolvimento de soft skills).
Palestrante: Marcos Hashimoto
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Professor pesquisador do Mestrado Profissional em Administração da Faculdade Campo Limpo Paulista. Sócio-fundador e tesoureiro da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Pequenas Empresas. Professor em programas de MBA e educação executiva. Exerceu cargos executivos em multinacionais como Citibank e Cargill Agrícola. Coordenou do Centro de Empreendedorismo e foi Professor da FAAP e do Insper. Foi professor da Business School São Paulo, ESPM, EAESP/FGV, onde coordenou a Competição Internacional de Planos de Negócios, o Moot Corp Latin America. É colaborador do Instituto Empreender Endeavor e Colunista do site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, do Portal Administradores e do Portal Santander Empreendedor. Autor dos livros: ‘Espírito Empreendedor nas Organizações', ‘Lições de Empreendedorismo’, ‘Práticas de Empreendedorismo’ e ‘Plano de Negócio em 40 Lições’. Autor do software de Plano de Negócios SP Plan do Sebrae-sp/FIESP. Foi professor visitante da Universidade do Texas em San Antonio e Universidad de los Andes na Colômbia e professor mentor do programa REE Fellows da Universidade de Stanford. Tem artigos publicados em revistas acadêmicas e congressos internacionais e prêmios de educação empreendedora pela Endeavor e pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers. 
VAGAS LIMITADAS.
Inscrições: Clique aqui 
 

Categorias: Evento Notícias Eventos