jataitech

Entrega da documentação para Credenciamento definitivo do Parque Tecnológico de Jataí

 

Na tarde de ontem, dia 06/12, o Reitor da UFJ, Prof. Américo Nunes da Silveira Neto, participou de reunião de trabalho com o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Dr. Márcio Cesar Pereira, com a Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sra. Sheila Oliveira Pires e com a Superintendente de Inovação Tecnológica, Lidiane Monteiro de Abreu, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

O objetivo da reunião foi para protocolar a documentação exigida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) para solicitação de credenciamento definitivo do Parque Tecnológico Jataí no Programa Goiano de Parques Tecnológicos.

O credenciamento definitivo permite a concessão de incentivos fiscais, celebração de convênios e outros instrumentos jurídicos, visando consolidar núcleos administrativos, incubadoras e aceleradoras de empresas ou outro mecanismo de promoção e apoio à geração de novos empreendimentos inovadores. 

Para Jataí e região, o parque configura-se como um importante caminho para regionalizar e descentralizar o desenvolvimento econômico e social em Goiás, fomentando o conhecimento e gerando emprego de alto impacto e renda.

Participaram da reunião, ainda,  o vice-prefeito de Jataí, Geneilton Filho de Assis, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFJ, Prof. Simério Carlos Silva Cruz, o Presidente da Funape, Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral, o Diretor de Inovação da UFJ e do Parque Tecnológico Jataí, Prof. Thiago André Carreo Costa, o Diretor do Câmpus Jataí do IFG, Prof. Ruberley Rodrigues de Souza, o Prof. do IFG Flávio de Assis Vilela e os consultores do JataiTech Dr. Carlos Alberto Costa e Dr. Elvis Fusco.


https://www.instagram.com/p/CXMUhENrS2R/?utm_medium=share_sheet

Categorias: Notícias Noticias