pesquisa

Parceria internacional entre Reino Unido, UFJ (ou Regional Jataí) e UFMA é firmada com aprovação da pesquisa EU QUERO

A Coordenação de Pesquisa parabeniza a equipe de pesquisadores da UFJ que teve proposta aprovada, única pelo estado de Goiás.

Parceria internacional entre Reino Unido, UFJ (ou Regional Jataí) e UFMA é firmada com aprovação da pesquisa EU QUERO

 

Parceria internacional entre Reino Unido, Goiás (UFJ) e Maranhão (UFMA) foi aprovada no edital CONFAP-MRC n.9/2018.

 

A pesquisa “Engaging users for quality enhancement and rights (EU QUERO): strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil” tem início este mês e possui como foco o fortalecimento dos serviços de saúde materno-infantis através da promoção do empoderamento de gestantes e mães.

 

A proposta foi aprovada, única pelo estado de Goiás, na chamada pública para pesquisas científicas conjuntas na área do sistemas públicos de saúde do Reino Unido e do Brasil lançada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Embaixada Britânica e o Medical Research Council (MRC) em setembro de 2017. Veja relação de aprovados no link http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2018/02/CONFAP-MRC_-Resultado.pdf

 

A equipe de pesquisadores é composta por docentes do curso de medicina, enfermagem e direito:

Aridiane Alves Ribeiro (coordenadora da pesquisa)

Ana Amélia Freitas Vilela

Diego Augusto Diehl

Juliete Teresinha da Silva

Yolanda Rufina Condorimay Tacsi

 

Abaixo foto tirada da equipe com profa Cecília, coordenadora da COPI, e profa Márcia e Profa Júlia, coordenadora e vice-coordenadora do curso de medicina, apoiadoras fundamentais da pesquisa.

             

Foto registrada pela equipe. Da direita para esquerda: Profa Cecília, Profa Yolanda, Prof Diego, Profa Aridiane, Profa Juliete, Profa Ana Amélia, Profa Júlia e profa Márcia.