Weby shortcut
COPI.site
UFG

FINEP 2012/2013 - Equipamentos ainda não adquiridos

Atualizado em 13/03/17 16:15.

Ultra Centrifuga Refrigerada

 

Finalidade: Separação de sedimentos que exigem alta velocidade para sua separação e deposição. Sedimentação de partículas, preparação de antígenos, separação de organelas origem animal e vegetal, Separação de vetores virais em vacinas, Produção de gradientes para separação partículas virais.

Unidade Acadêmica, Laboratório e Servidor responsável pelo equipamento: Ciências da Saúde/Laboratório de Cultura de Células Multiusuário/ Prédio Biomedicina - Programa de Pós –Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde

  

HPLC-UV com detector de Ultravioleta com arranjo de Diodo Fluorescência

 

Finalidade: O Equipamento HPLC-UV é um cromatógrafo Líquido de Alta Performance com ampla aplicação em várias áreas da ciência que permite a separação de compostos em misturas complexas, permitindo sua identificação (método qualitativo) e também o desenvolvimento de métodos quantitativos para estes compostos. Com este equipamento se pode desenvolver pesquisa com foco na área de meio ambiente, saúde, biológicas, agrárias, química etc. Alguns exemplos de aplicação são na análise de fármacos, alimentos, análises clínicas de materiais biológicos, monitoramento ambiental, forense, purificação de proteínas.

Área de conhecimento: Ciências Exatas - Química e áreas afins

 

Citômetro de Fluxo BD Accuri C6 com Csampler simultânea de 6 parâmetros (4 cores + dispersão frontal de luz FSC + dispersão lateral de luz SSC)

 

Finalidade: Análise rápida das características e populações celulares com diferentes perfis fenotípicos, partículas isoladas; Análise de populações celulares, contagem de linfócitos TCD4+ e TCD8+, determinação de carga viral, análise de ciclo celular, análise de respostas imune de pacientes infectados com vírus ou outros agentes parasitários, avaliação da resposta imune á vacinas em desenvolvimento.

Unidade Acadêmica, Laboratório e Servidor responsável pelo equipamento: Ciências da Saúde/Laboratório de Cultura de Células Multiusuário/ Prédio Biomedicina - Programa de Pós –Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde

 

Digestor de Aquecimento por Microondas – Mars Xpress 6 One Touch com sensor de medição de temperatura interna em tubos para cada digestão

 

Finalidade: A digestão em microondas se dá pela elevação da temperatura e apresenta vantagens, pois reduz o tempo de preparação e consumo de ácidos, bem como os riscos associados aos métodos clássicos, tais como contaminação e perda dos elementos químicos voláteis. Pode digerir amostras como: materiais refratários; minérios; óxidos em geral; catalisadores; ligas metálicas; polímeros, plásticos e compostos; petróleo em geral; substâncias orgânicas; escórias; resíduos 'desconhecidos'. Com a aquisição irá potencializar a realização de análise que já são realizadas na Pós-Graduação e novos como: espectrofotometria em absorção atômica, espectrofotometria em visível e ultravioleta; cromatografia gasosa e líquida de alta eficiência.

Unidade Acadêmica, Laboratório e Servidor responsável pelo equipamento: CIAGRA, Laboratório de Nutrição Animal do Prédio Multiusuário da UFG-Regional Jataí, Profª Drª Marcia Dias

 

Analisador de Fotossintese IRGA CI-340 embutido para análise de CO2/H2O

 

Finalidade: Analisador de Fotossíntese para análise de CO2/H2O, além de fotossíntese e transpiração este equipamento permite analisar ainda fotorrespiração e fotoquímica da fotossíntese. Posteriormente podemos acrescentar novos detectores para analisarmos outros processos biológicos de grande importância para a produção vegetal.

Unidade Acadêmica, Laboratório e Servidor responsável pelo equipamento: Unidade Acadêmica Especial de Ciências Biológicas, Laboratório de Fisiologia Vegetal e Fitoquímica, Servidor responsável: Antônio Paulino da Costa Netto.

 

Medidor de Àrea Foliar de bancada– LI-3100 C.

 

Finalidade: A partir da estimativa da área foliar é possível chegar a algumas variáveis ecofisiológicas como razão de área foliar, taxa assimilatória líquida, taxa de crescimento foliar relativo, entre outras, que permitem inferir sobre eficiência fotossintética, padrões de crescimento e desenvolvimento e quantificação de variações no crescimento das plantas devido a diferenças genéticas ou ambientais.

Unidade Acadêmica, Laboratório e Servidor responsável pelo equipamento:

Regional Jatai no Laboratório de Fitotecnia e posteriormente após o termino da obra de construção o mesmo será instalado no Laboratório Multiusuário da Pós-Graduação em Agronomia, uma obra que possuirá uma área de 1009 m2, no valor total de 2.233.932,05, o professor responsável será José Hortêncio Mota.

Listar Todas Voltar